Antropologia
O processo de hominização relaciona-se aos estudos de fosseis e materiais de pedras. É através de gens de todo mundo, que se compara e resgata o processo pelo qual o homem passou desde sua forma primata até a atualidade, sofrendo mudanças físicas e intelectuais, que podem ser vistas nas figuras que demonstram que o homem há milhões de anos atrás já tinha a capacidade de desenhar para registrar momento, assim como mostra que a mente e o pensamento do homem sofreram grandes evoluções.
2) Como a cultura interfere na natureza, no próprio funcionamento fisiológico humano? Interfere porque os homens possuem a mesma anatomia, mas sua utilização não é determinada geneticamente , mas sim a partir do aprendizado, ou seja, a cópia de padrões que fazem parte da herança cultural do grupo ao qual está inserido. O exemplo disso é o riso que é uma propriedade do homem e dos primatas superiores e quase sempre exprime alegria. Todos rimos, mas o fazemos de maneira diferente. Se na nossa cultura é comum piadas com assuntos como sexo, para os norte americanos é extremamente engraçado o arremesso de tortas na face dos adversários.
3) Como a cultura forma a visão de mundo de alguém?
A maneira de ver o mundo tem grande influência de ordem moral e valorativa, de comportamentos sociais e posturas comportamentais. Estes são passados através de gerações. A pessoa é identificada de uma cultura diferente por agir, vestir-se, caminhar e comer de maneiras diferentes num grupo em que todos têm o mesmo comportamento. As crenças também são diferentes para as diversas culturas. Algumas ações como o casamento consangüíneo (romanos), podem causar “choque” por ser diferente do que é normal para alguns, e isso pode gerar discriminação aos indivíduos pertencentes ao grupo. Muitas vezes é necessário uma adaptação a