antropologia
(nome, qualificação e endereço), por seu advogado infra-assinado (doc. anexo), com escritório situado nesta cidade, à Rua ......., onde recebe intimações e avisos, vêm, à presença de Vossa Excelência, nos autos n° .........., de ação de ...... que por este MM. Juízo lhe move ......., opor, dentro do prazo legal e nos termos do art. 261 do Código de Processo Civil, a presente IMPUGNAÇÃO AO VALOR DA CAUSA, em vista das seguintes razões:
1. O autor sem qualquer critério, ao propor a ação denunciada, atribuiu à causa o valor de R$ ......., conforme está em sua inicial.
2. Tal fixação fora feita erroneamente, desatendendo-se, assim, o que estabelece o art. 259, inciso .... do Código de Processo Civil.
3. No caso em apreço, tratando-se de ação de ....., o valor da causa deve corresponder a ..... e não ao valor atribuído pelo autor.
4. O valor então atribuído à causa pelo autor , é um estímulo às aventuras judiciárias, pretendendo-se o pagamento de menos despesas processuais como depósito prévio e taxa judiciária, tentando-se, ainda, diminuir os riscos do ônus da sucumbência, se vencido for o autor da demanda.
5. Nestas condições, e para todos os fins de direito, o réu impugna o valor atribuído à causa, pedindo-se que Vossa Excelência, fixe o valor da mesma em ........., que corresponde ao valor devido e estabelecido por lei.
Requer, assim, seja a presente impugnação recebida e processada, autuando-se em apenso, ouvindo-se o autor no quinquídio legal, nos exatos termos do art. 261 do Código de Processo Civil, esperando-se pela procedência da presente impugnação, devendo o autor ser condenado nas custas do incidente.
Pede deferimento.
Goiânia-GO, 24 de Abril de 2013.
JAKELINNE RODRIGUES FERREIRA
Advogada 26.671 OAB/GO
Nota: Observar o art. 259 do Código de Processo Civil, para verificar o correto valor da causa. Em vista de que o Código não estipula