Animais, direitos e deveres
O modo de como a maioria das pessoas veem os animais, principalmente os animais domésticos, está um tanto quanto ultrapassado.
Este projeto abordará um pouco sobre os animais com o passar do tempo, que desde muitos anos atrás vem sendo discutido sobre seus direitos, o modo como devem ser criados, tratados. Como os humanos devem interagir com esses pequenos seres? Hoje vemos que o nível de rejeição, de abandono a esses animais ainda é muito grande, o que revolta cada vez mais a população que gostaria que eles fossem tratados com mais decência, mais amor e cuidado.
Também será ressaltado sobre os benefícios que a relaçãoanimal-humano pode trazer para a saúde e bem-estar não só das pessoas, mas também do próprio animal.
2. TEMA
O Assunto do referido trabalho é sobre os cuidados e direitos dos animais, sua relação com os humanos e o modo como são tratados, dando maior destaque para os animais domésticos.
3. JUSTIFICATIVA
A escolha desse tema se deu por conta das experiências vividas no nosso dia-a-dia, onde vale ressaltar que os animais, principalmente domésticos, estão presentes na vida das pessoas, e na maioria das vezes não são tratados como realmente deveriam, sendo vítimas de inúmeras atrocidades, e também pelos benefícios que esses seres podem trazer para a vida de tantas pessoas.
4. METODOLOGIA
Quando se fala em “direitos dos animais”, muitas pessoas acham que isso se estende até os “direitos humanos”, mas não é bem assim.
A preocupação com o bem-estar dos animais, assim como o sofrimento que o homem vem causando vem desde a antiguidade, lá no tempo dos filósofos, como podemos citar Pitágoras.
Muitas pessoas estão unindo forças, cada vez mais, na luta do direito dos animais, e talvez até mais essencial que isso, o respeito para com eles, pois não adianta ter direitos, se não pode exercê-lo e ser respeitado. Isso só adquiriu uma importância maior, digamos assim, a partir de Bentham, que estipulava que o bem-estar