Andy warhol
A popularidade de Warhol e a natureza durável de suas imagens são um testemunho da natureza poderosa de sua arte. O trabalho de Warhol não é potente, naturalmente, no sentido de que ela haure uma poderosa resposta emocional no visualizador. Mas o trabalho de Warhol é poderoso na maneira que ela reflete a natureza da vida moderna e a forma como ela mudou a forma como a arte é produzida e visto.
A influência de Warhol é particularmente significativa porque ao contrário da maioria dos artistas contemporâneos, o trabalho de Warhol não era apenas provocativo, mas também popular. Nos últimos anos, o interesse no seu trabalho só tem crescido. Sua vida ainda gerou um filme, "I Shot Andy Warhol", sobre uma tentativa de uma mulher para matá-lo. Hoje, mais do que um artista contemporâneo, a obra de Warhol e Warhol como uma imagem de um artista tem vindo representar nossos tempos, em termos de ênfase sobre celebridades e superficialidade. Warhol revelava a superficialidade da cultura contemporânea, em vez de tentar criticá-la. Embora o seu trabalho foi irônico, também foi caracterizado por uma forte afeição por imagens populares dos rótulos dos alimentos, o ar escovado amuo de Marylyn Monroe, e todos os seus outros trabalhos que trilharam a linha entre a sátira e a arte.
O trabalho de Andy Warhol está localizado no auge da influência do movimento Pop Art dos anos 1950 e 1960 nos Estados Unidos. Pop art, ou arte popular, não