ANAMNESE
QUEIXA PRINCIPAL: CANSAÇO EXCESSIVO, MUITO SONO
HMA: PACIENTE CHEGA À UBS EM 24/09/2015 QUEIXANDO CANSAÇO DESDE AGOSTO DE 2013, PERÍODO EM QUE COMEÇOU A FACULDADE DE ENFERMAGEM, SURGIMENTO INSIDIOSO EM MAIO DE 2013 DESDE QUE PERDEU A CADELA DE ESTIMAÇÃO, TEVE EVOLUÇÃO LENTA, PORÉM PROGRESSIVA. . EM AGOSTO DE 2014 COMEÇOU A TER EXCESSO DE SONO DURANTE TODO O DIA E DIARIAMENTE. RELATA QUE ACHOU QUE PODERIA SER UMA FRAQUEZA MOMENTÂNEA E FEZ USO DE VITAMINA B, ZINCO, ENTRE OUTROS COMPLEXOS VITAMÍNICOS, PORÉM SEM MELHORA. RELATA QUE EM ABRIL DE 2015 OS SINTOMAS DE CANSAÇO E SONO COMEÇARAM A ATRAPALHAR NO SEU DIA A DIA, GERANDO MUITO DESÂNIMO, O QUE A LEVOU A FICAR MUITO EM CASA E NÃO QUERER FREQUENTAR AS AULAS DA FACULDADE. A PACIENTE RELATA QUE A CONCENTRAÇÃO PIOROU CONSIDERAVELMENTE A PARTIR DAÍ E NÃO CONSEGUIA ESTUDAR PARA AS PROVAS DA FACULDADE, DIMINUINDO UM POUCO O RENDIMENTO. HOUVE PIORA DO RELACIONAMENTO COM AS PESSOAS, POIS ELAS NÃO ENTENDIAM O QUADRO E ACHAVAM SER PREGUIÇA. PACIENTE TAMBÉM RELATA QUE JUNTO COM ESSES SINTOMAS COMEÇARAM OS PESADELOS FREQUENTES. A PERCEPÇÃO DA PACIENTE EM RELAÇÃO A TODOS OS SINTOMAS É QUE SE TRATA DE UM DÉFICIT DE ATENÇÃO E TEM A DEMANDA DE MELHORAR A CONCENTRAÇÃO E A DISPOSIÇÃO PARA FAZER AS COISAS DO DIA A DIA. COM O INÍCIO DOS SINTOMAS, COMEÇOU TAMBÉM A AUMENTAR A FREQUÊNCIA DE QUADROS DE ENXAQUECA QUE A PACIENTE POSSUÍA DE FORMA ESPORÁDICA.
HPP:
HPSIQUIÁTRICA: AUSÊNCIA DE TRANSTORNOS PRÉVIOS, AUSÊNCIA DE TRATAMENTOS PRÉVIOS. NEGA TABAGISMO E ETILISMO E NEGA USO DE OUTRAS MEDICAÇÕES.
HMG: PACIENTE COM HISTÓRICO DE RINITE ALÉRGICA, ENXAQUECAS ESPORÁDICAS, FIBROADENOMA (EM ACOMPANHAMENTO COM MASTOLOGISTA). NEGA A ALERGIA A