Analise swot
PUBLICIDADE E PROPAGANDA
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I
ANDRIELLY THAMIRES ALVES DE SOUZA LUCAS ASSIS ALVES DA CRUZ
MURYLLO VILELA OLIVEIRA
TALITA PARANISTA FERREIRA
PLANO DE COMUNICAÇÃO
MAUÁ CONFECÇÕES PARCIAL 6
GOIÂNIA
2015
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS
PUBLICIDADE E PROPAGANDA
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I
ANDRIELLY THAMIRES ALVES DE SOUZA
LUCAS ASSIS ALVES DA CRUZ
TALITA PARANISTA FERREIRA
PLANO DE COMUNICAÇÃO
MAUÁ CONFECÇÕES – PARCIAL 6
Projeto apresentado para a disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso I, como forma de avaliação das técnicas de comunicação utilizadas pelos alunos.
Orientador: Prof.ª Adriana Rodrigues Ferreira
GOIÂNIA
2015
I. Analise SWOT
Antes de aplicar a analise SWOT, é necessário entender seu conceito, origem e possibilidades de aplicação, uma vez que é utilizada para melhorar o planejamento estratégico de determinada organização, recolhendo informações do ambiente interno e externo da empresa com objetivo específico em direcioná-la ao crescimento, além de ampliar o domínio sobre todos os processos decorrentes de seus ambientes.
Segundo Públio (2008) a análise SWOT foi desenvolvida por Kenneth Andrews e Roland Chistensen, professores da escola Harvard Business. Contrapondo Públio, o autor Tarapanoff (2001), em sua obra descrita como “Inteligência Organizacional e Competitiva” menciona que este tipo de análise já era aplicado há mais de três mil anos, referindo-se a uma citação de Sun-Tzu (500 a.C), a qual direcionava os esforços com relação aos pontos fortes, o reconhecimento das fraquezas e aproveitamento das oportunidades, além de proteger-se das ameaças.
Em quanto há controvérsias sobre a origem exata da análise SWOT, com relação a sua empregabilidade, entende-se como uma ferramenta fundamental no gerenciamento das empresas independente do seu seguimento ou porte, tendo por objetivo analisar a competitividade de uma organização