analise psicanalise
Philippe pouco depois do acidente ficou viúvo e teve que criar sozinho sua filha adotiva, mais por causa de sua condição e achando que ela já tinha perdido muita coisa não colocava limites nela, deixando-a fazer o que quisesse, também parou de fazer seus adorados esportes radicais e apenas por meios de cartas se comunicava com a mulher do qual tinha um relacionamento, sem ter coragem de i vê-la ou mesmo ligar pra ela.
Driss um sujeito das “ruas”, falava o que pensava, foi dado pelos pais biológicos para uma tia, depois que ele foi preso ela o expulsou de casa. Quando foi para a entrevista estava apenas atrás de conseguir seu seguro desemprego e não a procurar de um trabalho. Logo quando se conhecem os dois tem uma discursão relacionada a musicas, isso chama a atenção de Philippe que percebe que Driss não ligava para sua tetraplegia e não o tratava como um invalido, pelo contrario muitas vezes ele esquecia da situação de seu empregador, por esse motivo Philippe decidiu contratá-lo, mesmo que todos fossem contra, afinal Driss era um pobre, negro, ex-detento e sem nenhuma qualificação para o emprego.
Nos primeiros momentos Driss não consegue se adequar a função que um cuidador deve exercer negava a fazer determinadas tarefas como: banhar, massagear entre outras e só continuo nessa função por causa do desafio que foi lançado, isso causa um grande divertimento para Philippe que antes de conhecer Driss rejeitava todos os outros, pois ele não queria alguém que sentisse pena e sim que o tratasse de forma não sensibilizada, por causa disso muitas vezes criava situações que