Analise processual
Ação judicial e um direito que cada indivíduo, físico ou jurídico, possui em adquirir uma resposta do poder judiciário, perante um conflito. Apesar de ser um direito garantido constitucionalmente, o resultado dessa e imprevisível, pois depende da avaliação do juiz diante as versões das duas partes envolvidas.
A ação se constitui em três elementos básicos iniciais, sendo estes Partes, Causa de Pedir e Pedido. As partes constituem em Autor, aquele solicita prestação jurisdicional e Réu, aquele contra quem o autor formula seu pedido. A Causa de Pedir, que são os fundamentos que explicam o direito do autor no qual foi violado pelo réu, seguido do Pedido que é à medida que se pretende diante dos fatos apresentados pela parte autora em relação ao réu.
Um exemplo de ação judicial é a chamada Ação de Cobrança que é aquela que o credor utiliza em juízo contra o devedor com o objetivo reaver seu crédito.
Desenvolvimento
O trabalho em questão apresenta a análise do processo de cobrança de numero 0346.12.00077.3-7, volume I julgado pela Comarca de Jaboticatubas, autuado em 18 de Abril de 2012 e finalizado em colocar a data. O processo em questão envolveu as partes autor Soraya Alves de Souza e a ré Ana Camila Sabano Mendes.
O processo em questão se mostrou necessário após a ré Ana Camila Sabano Mendesse se negar a pagar o valor de 635,00 reais, decorrentes de compras realizadas no estabelecimento da autora.
Conclusão:
Após o estudo do caso, foi dado o ganho da causa à parte Autora, devido ao não comparecimento da Ré na audiência de conciliação do caso, de acordo com o Art 20, lei 9099/95 do código de processo civil. O juiz deferiu o cumprimento da sentença e ação foi finalizada.
Referências: