Analise politica 1984
1984
Analise política
Maringá
15/06/2012
GEORGE ORWELL
1984
Analise política
Trabalho de graduação apresentado à Disciplina de Ciência Política do curso De Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá.
Maringá 15/06/2012
A ultima obra de George Orwell o romance 1984 mostra os perigos de um totalitarismo desmedido, onde as pessoas não são donas nem mesmo de seus pensamentos, ou seja, se a autoridade o grande irmão decide por algo ser o real e verdadeiro mesmo que isso contrarie qualquer lógica nada pode ser contestado, nesta analise são revistos estes fatos referentes a poder político.
Em sua ultima obra George Orwell cria uma ficção prevendo o futuro, é claro que a obra falha na previsão em vários aspectos como o atentado nuclear de 1965 que não ocorreu, o que também não ocorreu foi a abolição das armas nucleares. Mas os avisos sobre as bombas em 1984 lembram bastante a política Estadunidense quanto a bombas nucleares. O livro começa com Winston comprando o diário que começa a escrever, ou seja, vemos ai à necessidade dele expor o que pensa, ele faz isso de acordo com o que ele julga ser mais seguro, mas que também lhe causaria a pena de morte caso fosse descoberto, o que não era difícil com teletelas espalhadas por toda a parte. Percebemos logo no inicio onde diz o seguinte: “Numa das extremidades, um pôster colorido, grande demais para