Analise dos níveis de atividade física ipaq
Redação da disciplina de Biologia, entregue à profª Ana Paula, pela aluna Carine Belau. Atividade desenvolvida como parte avaliativa da 1ª unidade do ano letivo de 2012. 3°ano eletrotécnico vespertino, turma 88132.
A farsa Global
A teoria do aquecimento global tem tido uma enorme repercussão durante os últimos anos, com um grande auge no ano de 2006, sendo levantada sobre a base de que o ser humano tem criado situações propícias para a manifestação desse fenômeno climático. O aquecimento global mostra-se tão alarmante diante da mídia e tão ambíguo dentre a comunidade cientifica que vale a pena questionar, há realmente a existência de um aquecimento global regido pela esfera humana?
Surpreendentes mudanças climáticas têm alarmado a população mundial nas ultimas décadas, observou-se grandes mudanças climáticas repentinas emergindo por todo o globo e indubitavelmente foi associado aos fenômenos de elevação de temperatura, onda de calor, furacões, derretimento de geleiras, elevação do nível do mar, etc. um aquecimento global provocado pela liberação do dióxido de carbono realizada pelos seres humanos.
Levando-se em conta o planeta em que habitamos, sabe-se que durante o processo existencial a Terra passou por diversos períodos, inclusive de grandes mudanças climáticas de superaquecimento e resfriamento. A Terra nunca apresentou temperaturas totalmente estáveis, porém apenas agora o homem moderno tem se deparado com as mudanças atuais.
O CO2 é um gás natural emitido por todos os seres vivos que habitam a Terra e inclusive pelo próprio planeta, ainda que a emissão tenha aumentado consideravelmente o CO2 tem porcentagem mínima de participação no Efeito Estufa. De fato o CO2 influência na temperatura do planeta, contudo não da forma apresentada publicamente, ao analisar graficamente o aumento da temperatura e da emissão de CO2 percebe-se que o CO2 possui um atraso de 800 anos em relação à temperatura.
O aquecimento global não é um fenômeno