Analise dos filmes da disney
Os ingênuos desenhos animados, que são sempre aceitos e considerados construtores acabam tendo uma influência na formação de opiniões e pensamentos por parte das crianças que os assistem. O desenho animado vive em um contexto comercial e consumista, porém sempre é lembrado como agradável, harmonioso e confortante. Sendo assim o presente trabalho tem como objetivo analisar filmes da Disney e refletir sobre os pensamentos e opiniões de Giroux, referidos em seu texto: “Os filmes da Disney são bons para seus filhos?”. Como filme para analise, optei por um clássico campeão de bilheterias e vencedor de dois Oscars, como melhor canção e trilha sonora. O clássico Aladim, um filme lindo, com muitas contradições e mensagens agravantes.
Filme Escolhido Como esquecer um filme que fez parte da sua infância? Como não relembrar momentos vividos no passado ao assistir novamente tal clássico? É realmente uma surpresa ver que toda trilha sonora do filme está na sua cabeça mesmo com o passar de todo o tempo. Sim Aladdin é mesmo inesquecível! Um garoto pobre que vive nos subúrbios de Agrabah. Apesar de ter que roubar para comer, Aladdin tem um bom coração. Podemos perceber isso na primeira cena, onde ele passa maus bocados para roubar um pão e acaba dando este mesmo pão para duas crianças que estavam fuçando o lixo.
Jasmine é a princesa, incumbida pelo pai de achar um bom marido até seu próximo aniversário (que é dali três dias). Claro, o pretendente deve ser um príncipe. Jasmine não gosta nada disso e foge do castelo, para se livrar desse dever. No mercado da cidade, conhece Aladdin. Coisas vem, coisas vão, Aladdin se encontra com Jafar, o vizir do castelo, e o malvado vilão. Jafar está atrás de Aladdin, porque só ele pode entrar na caverna dos tesouros e tirar a lâmpada de lá. Qualquer outro que tente entrar… Morre! E é assim que Aladdin conhece o Gênio. Um dos personagens mais carismáticos de toda a Disney, não é? Ao terminar preso na