Disney
Qual o produto/idéia no geral?
Trazer um pedaço da Disney para o Brasil. Abrir de forma legal um parque não somente com o nome “Disney”, mas sim com toda a magia, experiência, qualidade e conforto que são oferecidos nos parques Walt Disney World. O complexo ocupará mais de 15.000.000 m² e contará com uma “cidade subterrânea” acessível somente pelos funcionários, vários hotéis internos, atrações ao longo do dia, restaurantes, lojas de brinquedos, presentes e conveniência, tudo para reproduzir ao máximo a magia que encanta a todos nos parques Disney em Orlando na Flórida.
Escolhemos esse produto por ser algo inovador e estar em falta no Brasil, onde nosso principal concorrente seria o Beto Carrero World.
Estrutura Organizacional
Um enorme, bem estruturado e eficiente setor de RH para dar conta das contratações e treinamentos, visto que presaremos sempre pela qualidade do serviço oferecido.
Os profissionais/serviços que o parque precisará são:
Serviços de Limpeza, Segurança, baristas, cozinheiros, serventes, coreógrafos, músicos, dançarinos, costureiros.
História
A The Walt Disney Company foi fundada em 1923 com o nome de Disney Brothers Cartoon Studio. Os irmãos Walt e Roy Disney eram sócios iguais e começaram produzindo as Comédias de Alice. A empresa passou por dificuldades financeiras depois do encerramento da série e mudou seu nome para The Walt Disney Studio em 1926. Oswaldo, o Coelho Sortudo foi lançado em seguida, mas o estúdio perdeu seus direitos logo após sua primeira temporada.
A sorte começou a mudar com a criação do personagem Mickey Mouse em 1928. O camundongo se tornou o mascote da companhia e, um ano depois de seu lançamento, a parceria entre os irmãos deu lugar à Walt Disney Productions Ltda e mais três outras empresas. Dez anos mais tarde, elas se reuniriam na Walt Disney Productions.
Em 1937, os estúdios fizeram o primeiro longa de animação: A Branca de Neve e os Sete Anões. Três anos depois, com os grandes