Analise de investimentos
Introdução
Capitulo 1 – Descrição do investimento pretendido.
Capitulo 2 – Elaboração do Fluxo de Caixa Relevante
Capitulo 3 – Métodos para Avaliação de Investimentos
Capitulo 4 – O Efeito da Inflação na Analise de Investimentos
Capitulo 5 – O Imposto de Renda e a Depreciação.
Conclusão
Introdução:
O objetivo deste trabalho é criar um projeto de investimento, analisando os diferentes tipos e implantar o mais adequado, utilizando fluxo de caixa, métodos para avaliação destes investimentos, considerando o efeito da inflação, juntamente com o imposto de renda e depreciação.
A finalidade é desenvolver, analisar e implantar sistemas de informação contábil e de controle gerencial, revelando capacidade para avaliar as implicações organizacionais.
O trabalho estará divido em etapas e cada uma abordará uma importância de forma diferenciada e individual sobre análise de investimento.
Capítulo 1
Passo 1 – Tipos de Investimentos
Existem vários tipos de investimentos, porém são somente três mais importantes, são eles:
1. Investimentos Públicos: em geral, são aqueles onde o governo disponibiliza recursos para o bem da sociedade. Por exemplo: hospitais, escolas, saneamento básico, pavimentação de ruas, etc. estes não visam lucros, porém visam o retorno social, como: votos para o políticos ou governo que gerou estas melhorias para a população.
2. Investimentos Privados: são aqueles que pessoas jurídicas ou físicas de direito privado proporcionam recursos com estimativa de lucro aos seus investidores. Por exemplo: fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping centers, ou seja, qualquer estabelecimento particular. Este tipo de investimentos é o maior gerador de empregos e tributos de qualquer país capitalista.
3. Investimentos Mistos: este investimento é mantido tanto pelo governo e entidades públicas como pessoas jurídicas e físicas de direito privado,