analise do filme
Com certa dificuldade ela consegue se aproximar dos alunos aos poucos, e faz com que comecem a se interessar pela aula.
Ela pede ajuda pra que seus alunos frequentem a biblioteca da escola, mas sem sucesso, pois não tinham o apoio da coordenadora e nem dos outros professores.
O que só faz encorajá-la mais ainda, pois não pensou duas vezes em arrumar mais um emprego pra poder comprar livros pro seus alunos. Vendo a motivação da professora em querer ajuda-los os alunos percebem a grande amiga em que professora se torna deles. Daí para frente, ela promove passeios, fora da escola, a museus, hotéis, salas de informática.
E com a ajuda do diretor da escola, até então o único que apoiava seus métodos, promoveu uma entrevista com ANNIE FRANK e os alunos para ela contar como foi que sobreviveu ao holocausto. O que foi uma experiência inesquecível para cada aluno, que ouvindo sua historia de vida perceberam que podiam fazer a diferença através do estudo.
A professora sacrificou sua vida pessoal pra focar em seu trabalho e não se arrependeu, pois ela colheu os frutos que plantou com seus alunos.
Reflexão:
O filme nos mostrou o quanto é difícil ser professor atualmente, por isso a necessidade de mudanças no ato de ensinar e que o professor respeite seus alunos por suas diferenças e faça um trabalho bom para torná-los cidadãos de bem.