Analise de Sistemas
o que é Analise de sistema?
3º Semestre
Professor São Paulo
2014
Sumário
Introdução 1
Y1. Definição Sistemas 2
2. O que é Análise de Sistemas? 3
3. Ciclo de vida do Sistema 4
4. Procedimentos para Análise de Sistemas 5
5. Análise estruturada de um sistema 6
6. Dificuldades para Analisar Sistemas 7
7. Custos e Benefícios 8
7.1.Custos 8
7.2.Benefícios 9 Referências 10 Conclusão 11
Introdução
Sistema é um conjunto de partes organizadas e estruturadas definidas para atingirem objetivos. Um sistema de Informação de uma organização pode, ser de recolhimento de dados, armazenamento, tratamento e comunição de informações, sempre tentando um propósito, um objetivo.
A Análise de Sistemas no geral serve como um estudo de problemas de um sistema ou sistemas integrados visando buscar uma solução, ajustes e adequações ao ambiente onde o sistema esta aplicado.
Veremos a seguir as definições de um sistema, o que um analista de sistema deve realizar para tornar o sistema viável e melhor aplicado para cumprir os objetivos e atingir o sucesso, as dificuldades de se analisar um sistema e os custos e benefícios de uma analise de sistema.
1. Definição Sistemas
O sistema é um conjunto de elementos, atividades em funcionamento que mantém relações entre eles pode ser por fluxo de informações, componentes, entidades, partes ou elementos.
Os sistemas são dinâmicos e têm componentes e fluxos, que devem permanecer em sinergia.
Em um computador ele é um programa que funciona como intermediário entre nós usuários e o Hardware ( Computador ). Esse sistema controla os recursos do computador e define as bases das aplicações instaladas.
Os sistemas tem como objetivo escalonar as atividades computacionais para garantir um bom desempenho do sistema e fazer com que o ambiente fique pronto para