Analise De Sistemas
Atualmente o desenvolvimento de software é uma atividade de crescente importância na sociedade. O emprego de computadores nas mais diferentes áreas do conhecimento humano tem criado uma maior demanda por soluções computadorizadas. É importante observar que, associada a ampliação da demanda, a evolução do hardware tem sido mais acentuada, disponibilizando aos usuários máquinas cada vez mais velozes e com maior capacidade de processamento. Isso deve-se primordialmente ao analista de sistemas que tem a difícil tarefa de identificar possíveis problemas e dificuldades do usuário final e traduzir essas informações de forma correta para fácil entendimento do programador.
1. O QUE É UM SISTEMA?
A grande maioria dos sistemas existentes é construída e administrada pelo homem, sempre com um fim específico que normalmente está claro em seu próprio nome. Existe diversos tipo de sistemas com, por exemplo, o sistema nervoso, que é o que coordena as ações voluntaria e involuntárias do nosso organismo. E os sistemas informáticos, que consiste ao conjunto de hardware, software e suporte humano pertencente a uma empresa. Isso inclui computadores e programas imprescindíveis para o processamento dos dados bem como pessoas que são responsáveis pela sua gestão.
Um sistema é formado por um conjunto de elementos que estão interconectados e que interatuam entre si.
Qualquer atividade que envolva componentes numerosos, sejam eles homens, maquinas ou método, necessita de uma coordenação cuidadosa para que todos os componentes trabalhem juntos para que a função específica seja exercida.
2. ANALISE DE SISTEMAS
Analise de sistema é uma atividade que é usada para definir e traduzir as necessidades do usuário para especificações técnicas ao programador. Que consiste em métodos e técnicas de investigação e especificação da solução de problemas, a partir dos requisitos levantados, para criação e implementação de software. Freqüentemente o termo é usado no contexto de