Analise de sistemas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 Montar um questionário para realizar a entrevista com o cliente, identificando melhor os requisitos..........................................................................4
3 Após obtido o entendimento, gerar um diagrama das classes identificadas. 7
4 Escolher e detalhar a linguagem de programação a ser utilizada.
Obs.: O aluno deverá escolher uma linguagem e escrever sobre ela. 7
5 Explorar os recursos da orientação a objetos.
Obs.:O aluno deverá descrever sobre os recursos (vantagens) da orientação a objetos a ser aplicados no projeto. 7
6 Após realizado o Diagrama de Classe, desenvolver o sistema utilizando a linguagem escolhida. 7
7 Relacione os equipamentos de comunicação de dados que podem ser envolvidos neste sistema 8
8 Relate os aspectos éticos do profissional da área de TI que são importantes para a execução dos projetos na área de TI 8
9 CONCLUSÃO 7
10 REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO
Um entendimento completo dos requisitos de software é essencial para um o sucesso do desenvolvimento do software. Não importa quão bem projetado ou quão bem codificado seja, um programa mal analisado e especificado frustrará o usuário.
Análise de requisitos é um processo de descoberta, refinamento, modelagem e especificação. O escopo do software, inicialmente estabelecido pelo Analista de Sistemas e refinado durante o planejamento do projeto de software, é aperfeiçoado em detalhes. Modelos, diagramas, fluxos são criados para melhor compreensão do problema. O analista e o usuário desempenham um papel ativo na análise e especificação de requisitos. O cliente (usuário) tenta reformular um conceito de função e desempenho de software, às vezes nebuloso, sem detalhes concretos. O analista age como indagador, consultor e solucionador de problemas.
Entretanto, a análise e especificação de requisitos podem parecer uma tarefa relativamente simples, mas as aparências enganam. O grau comunicação é elevado.