Analise de Espaço de Consumo
ÁREA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
CURSO DE BACHARELADO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
ARTHUR LOBATO
DEBORA COSTA
ELINE PINHEIRO
GABRIELA BÁRBARA
PAULA GRALATO
THAMIRES MESQUITA
VISITA TÉCNICA À GALERIA PORTUENSE
BELÉM – PA
2015
ARTHUR LOBATO
DEBORA COSTA
GABRIELA BÁRBARA
VISITA TÉCNICA Á GALERIA PORTUENSE
Análise apresentada como requisito parcial para avaliação continuada das disciplinas de Projeto integrado I, História e teoria da comunicação I e Metodologia Ido Centro Universitário do Pará (CESUPA).
Orientado pelas Professoras Marina Chiari Lima Mendes, Manuela do Corral Vieira e Francisco Rodrigues da Silva Neto
BELÉM – PA
2015
SUMÁRIO:
1 – Introdução
2 – Desenvolvimento
3 – Conclusão
4 - Referências
1 – INTRODUÇÃO:
O Trabalho apresentará a análise do espaço de consumo Galeria Portuense, localizado na Travessa Padre Eutíquio, no bairro da Batista Campos.
Foi feita uma análise do local relacionada aos tópicos sugeridos, que são: 1 – Características do espaço de consumo; 2- Características do público consumidor; 3 – Elementos de comunicação com o público; 4 – Elementos de comunicação das marcas presentes no espaço. Estes pontos foram analisados de acordo com o que foi visto no local, e também relacionado a opiniões de diferentes autores sobre cada tópico.
2 – DESENVOLVIMENTO:
2.1 - Características do espaço de consumo:
A Galeria Portuense é uma galeria que se caracteriza por suas pequenas lojas populares, e uma certa quantidade de lojas de eletrônicos, ela se encontra em quase em frente ao shopping Pátio Belém, e bem em frente a uma parada e ônibus. O espaço onde a galeria se encontra, em si é um espaço físico consideravelmente bom, entretanto, além de não conter sinalização de nenhum tipo, as lojas são desorganizadas e suas vitrines acabam passando informações demais, e como site exame.com publicou em