Analise da cadeia de valor
Iremos analisar ou fazer um exame minucioso de cada parte de uma cadeia de valor denotando seus princípios e valores de forma adequada.
Essa ferramenta é essencial para agregar valor a seus produtos e clientes e também maximizar seus lucros futuramente.
Para isso a análise da cadeia de valor está modulada em três etapas:
Análise de Atividade;
Análise de Valor;
Avaliação e Planejamento;
Análise de Atividade:
A competitividade das empresas na atualidade está associada à habilidade de gerar valor ao cliente através de uma relação custo-qualidade-tempo.
Algumas empresas fabricam muitos produtos em grande quantidade, enquanto outras fabricam poucos produtos diferentes e pequena quantidade. Apesar destas diferenças cada uma utiliza diversos maquinários, equipamentos, processos, habilidades de trabalho e materiais. Para ser lucrativa, uma empresa deve organizar todos esses fatores para fabricar os produtos certos no tempo certo com o mais alto nível de qualidade e economia, atendendo as necessidades do consumidor e assim conseguindo agregar os valores necessário. Está análise deve ser feita devido a importância de saber-se sobre gastos, público-alvo e lucros e necessidades do consumidor futuro.
Análise de Valor:
Nesta etapa será feita analise de valor agregado de seu produto.
A Análise de Valor deve ser uma metodologia estruturada para identificar quais etapas do processo agregam o valor desejado pelo cliente ao produto. Com isso, conseguimos definir quais etapas são necessárias no processo e como essas podem ser desempenhadas com o mínimo de custo, sem deixar de alcançar a qualidade esperada pelo cliente e lucros necessários para fabricante.
Avaliação e Planejamento:
Deve-se ter cuidado ao avaliar a implementação de seu produto ou serviço, tendo em vista que existe muitas análises e variáveis a serem vistas.
A avaliação deve ser encarada como reorientação para e melhorar seu produto ou serviço.
Tendo em vista todos