Analise da Cadeia de Valor esse
A cadeia de valor representa a produtividade de uma empresa em conjunto de atividades desenvolvidas por uma empresa desde os fornecedores, produção e distribuição final, ou seja, até chegar ao cliente. Sua vantagem competitiva e a cadeia de valor, conforme o conceito de Michael Porter em meados de 1985.
A forma como uma organização cuida para que todos os seus processos (cadeia de valor) sejam feitos com a melhor qualidade e a diferenciação no qual gera uma grande vantagem competitiva diante de empresas que trabalham apenas com processos e se baseiam em custos.
A cadeia de valor designa uma série de atividades relacionadas e desenvolvidas pela empresa a fim de satisfazer as necessidades dos clientes, desde as relações com os fornecedores e ciclos de produção e venda até a fase da distribuição para o consumidor final, cada elo dessa cadeia de atividades está interligado ao conceito introduzido por Michael Porter.
Mas a cadeia de valor envolve muito mais aspectos gerenciais do que se imagina, porém não se pode tratar todos separadamente, então para um melhor entendimento vamos sintetizar sua abordagem, características e fatores críticos de sucesso em conjunto.
Essa ferramenta é essencial para agregar valor a seus produtos e clientes e também maximizar seus lucros futuramente. Para isso a análise da cadeia de valor está modulada em três etapas: Análise de Atividade; Análise de Valor; Avaliação e Planejamento;
Análise de Atividade
A análise de atividade tem capacidade de gerar valores ao cliente, no qual são avaliados os custos juntamente com a qualidade e o tempo.
Nesse mercado competitivo existem diversas empresas, com diversas maneiras de se fabricar, na qual muitas fabricam produtos em grandes quantidades, e outras organizações fabricam poucos produtos diferenciados e em pequenas quantidades. Existem vários métodos para a fabricação destes produtos, na qual se pode fabricar através de máquinas e equipamentos, contando com