Analise Critica
GRADUAÇÃO: ENFERMAGEM
DISCIPLINA: PSICOLOGIA APLICADA A ENFERMAGEM
THAZYA FERNANDA
RESENHA CRITICA:
QUAL A RELAÇAO DAS EMOÇOES COM O SEU CAMPO DE ATUAÇAO PROFISSIONAL
A pessoa ao ser hospitalizada apresentam temores, esperanças e desejos é que a hospitalização gera sentimentos de dependência, inferioridade e insegurança, aliado ao medo do desconhecido, dos aparelhos e instrumentos hospitalares. Os pacientes hospitalizados apresentam o medo de algum acidente decorrente da terapêutica; a incerteza sobre a competência dos profissionais, o medo do ambiente hospitalar e do equipamento; o medo de sentir dor, de ser manuseado, cortado e perder o autocontrole; o medo da dependência, da morte e de dar trabalho a outros.
Analisando o cotidiano da hospitalização para o ser em questão , compreende-se que representa uma ameaça devido à realidade da doença, o qual reage de acordo com o seu grau de maturidade.
No meu ponto de vista a perspectiva comportamental do paciente pode apresentar sempre uma resposta do organismo a alguns estímulos, estímulos estes que devem estar presente no meio do qual ele se encontra. Assim sendo estes, são as respostas das modificações que ocorrem no ser humano devido a situação que o mesmo se encontra, por exemplo: mudanças na posição do corpo, ações ou movimentos de qualquer tipo assim como, a ausência destes.
Assim ENTENDO QUE a psicologia e a enfermagem devem estar de em consonância no tocante a essas concepções dO comportamento humano. A maturidade emocional do ser estaR ligada ao desenvolvimento do sentimentos básicos do amor, medo, prazer, desprazer, afeição dentre outros. No de correr do desenvolvimento, o individuo deve aprender a reconhecer suas emoções, a aceita-las a não deixa-las que elas prejudiquem os outros na criança por exemplo, os estímulos que provocam as emoções são principalmente internos ( fome, dor e frio ) ou