Analise Critica
Taylor
No meu ponto de vista, Taylor, focou muito nas tarefas operacionais. Na administração cientifica ele propôs aumentar a eficiência da empresa através do maior desempenho dos funcionários, o que não foi má ideia, pois com a divisão do trabalho não sobrecarregou ninguém, a quantidade de erros diminuíram devido aos treinamentos e o operário ganhou mais agilidade devido à especialização numa única tarefa. Com salários maiores e prêmios houve maior incentivo dos trabalhadores e assim menor custo da produção, diminuindo o tempo de produção e assim tendo um ganho maior na produtividade e eficiência do funcionário.Porem para alcançar este maior salário houve um desgaste maior dos funcionários, devido a quantidade de horas trabalhadas e esta teoria limitou-se somente em analisar os problemas de produção, esquecendo-se das demais áreas da empresa.
Análise critica – Teoria Clássica
Fayol
Em minha opinião, Fayol, focou na estrutura de uma empresa. Ele quis mostrar através da teoria clássica a organização, dividindo a estrutura da empresa em diferentes setores, cada um com sua função. Dessa maneira ele soube ter um controle e uma organização das funções administrativas e também criou o trabalho em equipe, pois com a divisão das funções um setor precisa do outro estando interligados. Fayol assim priorizou mais as habilidades administrativas do que as habilidades técnicas.
Análise critica – Teoria das relações humanas
Mayo
Para Mayo, alcançar a eficiência de uma empresa não era apenas focar na estrutura, na organização ou nas tarefas, mas também focar nas pessoas, no bem estar dos empregados. Ele propôs a ideia da socialização, do relacionamento e interação entre os empregados na parte emocional e sentimental. Ele se importou com os funcionários tratando eles como pessoas e não como máquinas assim ele conseguiu quebra a desumanização e mostrou que para motivar os empregados e para ter maior eficiência não eram