Analise Critica
A instrutora Luciane tem diversos pontos fortes: tom de voz adequado, tem bom humor, usou bem os recursos, fez a revisão da aula anterior e previsão da aula atual, com motivação e entusiasmo, tentando trazer a turma a participar junto com ela.
Pontos de melhoria: usou muito o termo “né” e “certo”, são vícios de linguagem que poderiam ser revistos. Faltou também o “quebra gelo”, pois quando ela fez as primeiras perguntas pra turma eles estavam inibidos, as vezes se ela tivesse feito essa interação com a turma antes de começar eles ficariam mais à vontade.
1 ) Resumo do vídeo “Palavra Cruzada - Empreendedorismo - parte 1”
O brasileiro é competente para criar negócios. Isso foi o que apontou a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, que coloca o Brasil com a maior taxa de empreendedorismo entre os países com a maior economia do mundo - o G20, e entre os emergentes: Rússia, Índia e China (BRICS).
Para empreender não necessariamente precisamos abrir uma empresa, empreendedorismo é atitude e comportamento. Todas as pessoas nascem com potencial empreendedor, porém, como todas as habilidades, deve ser treinada e estimulada. O empreendedorismo e a educação devem andar em conjunto, onde a cultura empreendedora deve ser disseminada nas escolas, estimuladas, de forma que a partir que isso for impulsionado a inovação é consequência.
A inovação implica em risco dentro da empresa, voltado para o lucro. A inovação só funciona quando a o retorno financeiro. O ponto em comum de todas as definições e conceitos de empreendedorismo é a inovação. O empreendedorismo tem a ver com as emoções, com a realização dos sonhos e para isso quem esta “aprendendo” a ser empreendedor precisa estar vinculado a isso emocionalmente.
2) Resumo do vídeo “Palavra Cruzada - Empreendedorismo - parte 2”
Empreendedorismo nasceu nas empresas, mas ela transbordou para todas as áreas da atuação humana, você pode ser um poeta empreendedor, um empregado empreendedor, um político