Analise Critica e reflexiva ao texto: O surgimento do estado como provedor das questões sociais.
A/C Prof. Bárbara Soares Ferreira
Analise Critica e reflexiva ao texto: O surgimento do estado como provedor das questões sociais.
Durante períodos históricos, onde aconteceram momentos de guerra e paz, tivemos mudanças históricas que abalaram a política, a vida social e as questões trabalhistas. O Brasil nos dias de hoje assume um papel importante em diversas áreas, porem foi coadjuvante e em muitos períodos ausentes de qualquer posição a respeito de politicas sociais que pudessem influenciar questões mundias.
A reflexão advinda de questões trabalhistas sofrem mudanças a todo momento, visto que o entendimento das transformações a nível mundial, são transmitidas sempre em cárater de urgência para uma melhoria global. As crises que acometem setores financeiros e políticos promovem uma analise sobre a reestruturação de processos, para que a sociedade possa se adequar as novas importâncias do momento.
Podemos citar como exemplo a escassez do meio ambiente em fornecer matérias primas, porém a sociedade, claro que em sua minoria, tenta suprir com a racionalização de recursos ambientais e a reeducação ecológica. O desenvolvimento de processos trabalhistas ocorrem desde muitas décadas, porem somente a algumas atras tivemos impactos profundos e permanentes ao trabalhador, as políticas implementadas ao contexto hoje são criadas para evitar a exploração, a submissão e as desigualdades.
A consolidação das leis do trabalho representa um marco histórico, numa nova estrutura trabalhista que valoriza o estabelecimento de direitos e deveres de cada cidadão, assim desde sua implantação a produtividade das forças de trabalho foram maiores e com crescimentos ascendente em poucos momentos.
O governo no periodo regido pelos militares foram obscuros ao trabalhador, pois a violenta repressão, marou a instabilidade economica e trabalhista da época, porém após esse regime ser destituido pelo regime democrático, tivemos o retorno de atitudes