Analise ambiental
Outro ponto a se tratar na produção desta bebida será analisar o micro ambiente, fatores passíveis de controlar como fornecedores, intermediários de marketing, concorrentes e o consumidor.
Com os fornecedores, apoiado por departamentos jurídicos, efetivar contratos com usinas de cana para fornecer periodicamente a matéria prima para não ocorrer ruptura, caso ocorra, penalizar com multa o fornecedor da matéria prima e manter dois fornecedores para não ficar mercadologicamente desabastecido, pois esses suprimentos são necessários para que a empresa mantenha-se ativa.
Analisando trimestralmente os preços dos insumos e com uma análise de preço se esse fornecedor não estiver atendendo essa necessidade básica do negócio ele pode ser trocado por outro fornecedor, pois o preço praticado por ele poderá prejudicar as vendas sendo esta uma estrutura de ambiente que pode vir a ser controlado, pois existe a possibilidade de resolver esse problema de forma plena.
Aos intermediários de marketing, a ajuda a promover a marca, como promotores, representantes e empresas de distribuição que além de promover também revendem e negociam os produtos da empresa, e existem os que financiam como bancos e financeiras, serão pilares para desenvolvimento da execução do plano de ação.
O benchmarketing sobre o principal concorrente, como a obtenção de informações para ter vantagem estratégica e fazer com que o mesmo não venha a comprometer a consolidação da marca, terá analises semanais e grupos gerenciais monitorando qualquer movimento e ação que interfira na demanda do produto.
Por tanto, toda essa estratégia na distribuição, eleição correta do atleta a representar a marca e as evidências cientificas que comprovam os benéficos à saúde dos consumidores, minimizarão os danos indesejáveis que novos entrantes poderão proporcionar para