AMBIENTE EMPRESARIAL
O propósito deste trabalho é comparar a visão do profissional contábil no atributo de suas funções, conhecer a realidade dentro de um ambiente empresarial, e mostrar como a contabilidade pode ajudar no funcionamento de uma organização.
Falaremos também sobre as rotinas trabalhistas, como dispensa de funcionário e o que isso vai gerar na empesa, além das tensões no ambiente de trabalho.
Faremos uma análise mercadológica regional, para sabermos qual a taxa de desemprego no Município e quais os setores estão demitindo mais. E por fim, finalizaremos com o processo de abertura de uma empresa e a importância de discutirmos a diversidade cultural existente em nossa sociedade empresarial.
2 DESENVOLVIMENTO
O aviso prévio é dado ao empregador quando o mesmo decide rescindir o contrato, assim o aviso prévio é considerado uma maneira de notificar o empregado ou empregador da sua saída do serviço, o que garante que a empresa possa procurar outro funcionário e também uma nova colocação no mercado de trabalho para o empregado.
De acordo com a CF, é necessário dar o aviso prévio com antecedência de 30 dias, desta forma, tanto o trabalhador quanto o empregador podem optar pelo aviso prévio trabalhado ou indenizado.
O aviso prévio trabalhado é aquele na qual o empregado deve cumprir o que foi estipulado, já o aviso prévio indenizado, é quando existe uma falta de comunicação do empregador, o que garante o direito a aviso indenizado, que é o pagamento dos salários correspondentes ao prazo do aviso. Assim, caso o trabalhador seja dispensado do aviso prévio pelo contratante ele receberá uma indenização proporcional ao que estava ganhando quando estava em serviço.
O trabalhador que decidir por conta própria dispensar o aviso prévio não terá nenhum ganho adicional.
Com relação aos noventa dias de aviso prévio, conforme