Ambientais
Ciência ambientais tem tomado uma grade importância na realidade do mundo, visto que não está interligada tão somente com as relações ambientais, mas as consequências que a mesma que poderá acarretar para a sociedade em termos futuros. A economia em algumas matérias primas e uma maior lucratividade e produtividade para certa empresa, também está vinculada com esse estudo. Existem uma série de problemas ambientais ocasionados devido a evolução tecnológica, para que venhamos cessá-lo, amenizá-lo e solucionarmos, é necessário que venhamos a conhecer o ambiente de forma mais plena. Dentro deste extenso âmbito, encontramos os ecossistemas que está vinculado a ecologia, que significa o estudo das interações dos seres vivos entre si e com o meio ambiente. E o ecossistema defini-se basicamente por o equilíbrio do meio ambiente, portanto estão interligados. A intervenção do homem neste área, tem provocado mudanças exorbitantes e descomunais para o meio ambiente, pois tem sido inevitável a exploração de bens naturais para a subsistência humana, porém está exploração deveria ser de forma mínima, ou que houvessem reposições proporcionais a tal “destruição” para que não houvessem influência direta nos impactos ambientas, devido a esta prática inadequada põe em risco a regularidade do equilíbrio ecológico, pondo em risco a funcionalidade dos ecossistemas. A partir de estudos, foi indicado leis que regem o ecossistema, esses princípios são:
A interdependência- Condiz com a relação de todos os elementos entre si, que consiste na ideia de não existir a possibilidade de tocar em um dos elementos sem atingir todo o grupo.
A ordem dinâmica- O equilíbrio que há nos ecossistemas provém de um processo dinâmico que ocorre por um lento e trabalhoso processo de evolução.
Equilíbrio Auto-regulado- É a capacidade de reordenação e aptidão em se readaptar á nova situação, embora existam limites. Um dele por exemplo é a derrubada de floresta, neste caso provoca o