Alvará para levantamento de valores
Jurisdição cível
Alvará judicial
Justiça de graça
____________, brasileira, viúva, do lar, por si e representando suas filhas menores, ____________ e ____________, brasileiras, menores, estudantes, e, ____________, brasileira, casada, do lar, todos residentes e domiciliados na Travessa ____________, s/n. Distrito de ____________, município de ____________, pelo Procurador subfirmado, vêm, com todo acatamento e respeito, a presença de Vossa Excelência, ajuizar o presente pedido de alvará judicial, expondo o sucinto, para requerer, ao final, na forma que segue:
1.- Na desditosa data de ___ de ________ de _____, ocorreu o passamento do marido da primeira e pai das últimas, SR. ____________, com a idade de (50) cinqüenta anos. consoante faz certo o incluso atestado de óbito, documento nº 01.
2.- O único bem legado pelo extinto, cinge-se a um automóvel Fiat - Uno, ano 1.998, placas ____________, conforme faz certo o certificado de registro e licenciamento em anexo, documento nº 02.
3.- Considerada a circunstância de que as requerentes residem no interior do município, dito automotor lhe é de extrema valia, haja vista, constituir-se no único meio de locomoção próprio que possuem.
4.- Outrossim, atendo-se ao fato de que a requerente, ____________, encontra-se habilitada para dirigir dito automotor, (vide documento nº 03) postulam pela transferência do aludido para a mesma, a qual o empregará em benefício de toda a família.
ISTO POSTO, explicitado e alinhado o quantum satis, oferecem para a seleta e dilúcida consideração de Vossa Excelência, os seguintes REQUERIMENTOS:
I - ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA
Conceda Vossa Excelência, as requerentes, o benefício da justiça de graça, uma vez que se são pessoas pobres, tendo firmada para tanto, o incluso atestado de pobreza.
II - EXTRAÇÃO DE ALVARÁ
Determine Vossa Excelência, a confecção do competente alvará judicial, autorizando a requerente,