aluno
Coleta Orientações para a coleta: Tipo(s) de amostra(s):
Bacterioscopia Tipo de coloração: Resultado(s):
Cultura Técnica de semeio: Meios de cultura:
Incubação
35ºC por 24 a 48 horas
Triagem: Diplococos Gram-negativos (A). Bacterioscópico realizado a partir de cultura pura de Neisseria gonorrhoeae corado por Gram. (B) Bacterioscópico de secreção uretal apresentado leucócitos e diplococos Gram-negativos intracelulares.
A confirmação laboratorial da doença meningocócica depende de isolamento do agente Através de culturas ou demonstração de diplococos Gram-negativos pela bacterioscopia.
Presença de números de diplococos gram-positiva (agrupado, aos pares ou cadeias).
Identificação bacteriana:
Choque
(Patologia)
Brasília
2013
Dayane Macedo
Karitha
Esta pesquisa é apresentada ao professor Elias, sob exigência da Disciplina Patologia, do curso de enfermagem, 4º semestre matutino, consiste em uma pesquisa sobre choque, os tipos mais comuns e assistência de enfermagem em cada situação.
Brasília
2013
Introdução
O choque é uma síndrome caracterizada por insuficiência circulatória aguda com má distribuição generalizada do fluxo sanguíneo, que implica falência de oferta e/ou utilização do oxigênio nos tecidos. Nem todos os danos teciduais advêm da hipóxia, mas podem decorrer da baixa oferta de nutrientes, reduzida depuração de substâncias tóxicas, maior afluxo de substâncias nocivas aos tecidos, ativação de mecanismos agressores e redução de defesas do hospedeiro. Faz parte da via final comum em inúmeras doenças fatais, contribuindo, portanto, para milhões de morte em todo o mundo. É fundamental o seu reconhecimento precoce para correção das disfunções por ele provocadas e sua causa de base, pois quanto mais precoce o tratamento, melhor