alunado
2º->Essa indiferença deve ter alguma justificativa. Não precisam competir com o senso comum pela simples razão de que este não tem pontos de vista sobre as matérias a respeito das quais essas áreas se pronunciam .
3º->Devemos agora lembrar algumas questões mais sociológicas. Afinal , a caracterização seria tão simples quanto sugere o que acabamos de dizer? não podemos separar tão facilmente o sentido da pesquisa científica dos fins a que ela pode ser aplicada, nem separar a razão prática da própria ciência.
4º->Existe uma gama de questões que a ciência não pode regular sozinha, pois esses assuntos dizem respeito a nossas experiências e suas relações com práticas cotidianas, ao controle que temos sobre nossa vida e à direção em que nossas sociedades se orientam .
5->Vivemos em companhia de outras pessoas e interagimos uns com os outros. Cada um de nós é um ator habilidoso, mas o que conseguimos e o que somos depende do que fazem as outras pessoas. Logo, o assunto da sociologia já está embutido em nosso cotidiano, sem o que, aliás, seríamos incapazes de conduzir nossa vida na companhia dos outros.
6->Embora profundamente imersos em nossas rotinas, não é frequente pararmos para pensar sobre o significado daquilo por que passamos; e menos ainda para comparar nossas experiências pessoais com o destino dos outros.
7->É exatamente isso que o pensamento sociológico pode fazer por nós. Como um modo de pensar , ele nos fará questionamentos.
8->Há, entretanto, muito mais a ser dito sobre a relação entre a