ALTAS E BAIXAS
Uma divisão de tarifas:
1 INTRDUÇÃO
Todos nós observamos como tudo é modificado diariamente no lugar em que moramos, na nossa cidade, em nosso país, em fim em todo o sistema global. Para entendermos melhor um do fator que arrasa o orçamento é a constante mudança da inflação, a grande quantidade de produto que passa por nossas fronteiras tanto importação quanto exportação por serrem fatores primordial na constante mudança no valor de todos os produtos nas redes de supermercados e de todas as outras atividades que necessitam da demanda do comércio exterior.
Podemos observar que nosso país tem uma moeda de troca que o Banco Central Brasileiro produz. Essa por sua vez pode ser tanto empresa via papel, tanto expedida como moeda metálica. Usufruímos dessa moeda para adquirirmos bens materiais, para proporcionarmos uma viajem á trabalho quanto para passeio; Ou ainda optamos para guardar a mesma numa conta popança que rende uma taxa de juro composto proporcional á quantia depositada todo mês, ou simplesmente ao montante que aí esta guardada. Podendo ser uma pessoa física quanto jurídica. Já os governos utilizam a mesma para proporcionar serviços básicos de saúde, transportes, alimentação, entre outras atividades. Essa moeda é adquirida através de recolhimentos de impostos e outras taxas que são reajustadas junto com o valor dos bens que disfrutamos.
2. fatores de grande valia Inflação: o que é a inflação; podemos denominar essa palavra como um aumento de preço que se da de forma proporcional em todos os itens que possam ser de aquisitivo próprio ou ainda pode se dizer que é uma desvalorização da moeda nacional. A inflação ocorre por uma demanda excessiva de um produto, que esse se torna escasso no mercado, esse produto pode ser um item básico como: derivados de petróleo, energia elétrica, entre outros. Não podemos descartar a hipótese de que o governo muitas vezes também é culpado, ou seja, ele gasta mais do