Pobreza Exclus o e Meio Ambiente
Professora: Carmen Lucia Cantuaria
Disciplina: Sociologia
Aluna (s): Amanda Almeida Nº: 3 Turma: 242 Blenda Santana Nº: 5 Turma: 242
INTRODUÇÃO
Neste trabalho veremos um pouco sobre, Pobreza, Exclusão e Meio Ambiente, seus conceitos, a opinião de alguns filósofos, como Karl Max. Aqui no Brasil, por exemplo, a pobreza vem diminuindo nos últimos anos, mas o país ainda apresenta uma grande quantidade de pessoas em condições de miséria, saberemos mais sobre outros assuntos relacionados à pobreza a seguir.
Pobreza, Exclusão e Meio Ambiente
Conceito
Pobreza é uma situação social e econômica caracterizada por uma carência marcada na satisfação das necessidades básicas
A Exclusão é a ação e o efeito de excluir (deixar alguém ou algo de lado, descartar, afastar, negar possibilidades). Exemplos: “A exclusão de Gómez da equipa gerou uma grande polémica”, “O Ricardo nunca perdoou a exclusão da sua mulher da lista de convidados”, “Os diretores do canal anunciaram a exclusão do jornalista do seu mapa de pessoal estável por desacordos ideológicos”.
De acordo com a resolução CONAMA 306:2002: “Meio Ambiente é o conjunto de condições, leis, influencia e interações de ordem física, química, biológica, social, cultural e urbanística, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas”
Sistema Capitalista
O Capitalismo é o sistema econômico em que as pessoas físicas e as empresas de negócio decidem sobre a produção e a troca de bens e serviços, mediante complexas transações nas quais intervêm os preços e os mercados. A partir da Europa, mais especificamente da Inglaterra, foi expandido para todo o mundo. Era o sistema socioeconômico quase exclusivo no âmbito mundial até a explosão da I Guerra Mundial, quando alguns países adotaram o socialismo, sistema oposto ao capitalista. O termo kapitalism foi definido em meados do século XIX pelo economista Karl Marx. Algumas vezes é utilizado o termo economia mista para