Empregos em alta e baixa
Disciplina: Administração e Mercado de Trabalho
Professor: Marcelo Cavalcantti
Acadêmica: Daniel de Barros Floriani GéssicaOttersbach
Maytê Ariana da Silva Rafaela Pickler Pereira
TaynaOttersbach
Vitor da Silva de Farias
Wyllian dos Santos Winck Palhoça, 3 de junho de 2014.
Análise de Mercado das Profissões
Palhoça 06/2014
Introdução
No presente trabalho iremos abordar sobre as profissões de Programador e Professor, com o intuito de descrever parte de suas funções e o porquê da alta e da decadência no mercado respectivamente. Procuramos ao máximo explicar o porque disso ocorrer, assim como explicar alguns detalhes sobre cada profissão e instruir os leitores sobre cada uma e o que é, e quais seriam as características necessárias para o candidato que gostaria de entrar no mercado de trabalho em ambas as profissões citadas nesses dois extremos.
Programador: A profissão do presente.
Programadores de SO ou desenvolvedores de programas projetam e desenvolvem os mesmos para atender alguma necessidade e os estruturam para funcionar com a parte física que esta envolvida nas maquinas as quais os mesmos se dirigem. Eles dependem tanto de sua formação, como da sua experiência compartilhada seja ela adquirida em meio empresarial/criacionista para desenvolver suas próprias teorias e trabalhos, isto quando não necessitam seguir uma linha de desenvolvimento pré-estabelecida pelo seu contratante.
A profissão possui como pré-requisito o conhecimento sobre o funcionamento avançado da parte física da maquina, assim como, um conhecimento avançado em cima dos códigos que envolvem o funcionamento da maquina, como: Binário, hexadecimal, c++, java, html, ajax, entre outros. Podendo ou não se especializar em determinadas áreas, produzindo assim