Aerador de alta e baixa rotação
Possuem ótima durabilidade, instalação simples e sem necessidade de adaptações.
O equipamento é montado em cima de um flutuador para dar a estabilidade adequada e sua hélice trabalha em profundidade ideal para evitar quebras e desgastes desnecessários. Proporciona grande homogeneização e oxigenação ao meio.
O Aerador de Baixa Rotação é utilizado no tratamento de efluentes industriais e domésticos: tanques de aeração, equalização, nitrificação, lodo ativado, lagoas aeradas, digestão aeróbica, sistema carrossel e outros.
O Aerador de Baixa Rotação modelo BioProject tem sua turbina com formato cônico, de montagem vertical, dotada de pás que proporcionam a massa líquida um movimento de circulação combinado, radial para as paredes do tanque e de ascensão desde o fundo do mesmo.
Cada turbina pode ser projetada para girar a velocidade diferente sendo escolhida em cada rotação que proporciona a máxima eficiência. Estas características conferem a nosso aerador uma elevada capacidade de introdução de oxigênio de 1,8 kg O2/cv.h em condições normais, ou seja, para água limpa, temperatura de 25º C, e pressão de 760 mm Hg, e também uma elevada capacidade de mistura com baixa porcentagem de quebra de flocos biológicos.
O Aerador Superficial de Alta Rotação com Propulsor é um equipamento que promove a aeração no meio líquido (tanques, lagoas) para oxidação dos componentes, desenvolvimento da biomassa, homogeneização, remoção de voláteis e outros.
Neste tipo de aerador a hélice propulsora, mergulhada na massa líquida, ao ser acionada, desenvolve uma depressão (vácuo) que aspira o ar externo pelo tubo central para o ambiente líquido. Tem como vantagens:
- Não contaminação da atmosfera (não cria aerossóis);
- Não exposição do motor