Alongamento
Físico porque o homem veio modificando as suas prioridades e necessidades.
Na Pré-História força e a vitalidade se faziam necessárias, mais pela questão “utilitario-guerreiro”, ou seja, questão de sobrevivência. A caça de animais de grande porte e mais pra frente o domínio de uma sociedade sobre a outra. Essas atividades exigiam do homem um bom porte físico e boa saúde, no entanto que na historia existem relatos de sociedades que baniram indivíduos que possuíssem qualquer defeito físico que o tornasse inapto a viver naquele grupo social. Porem esta discussão não é primordial em nosso estudo ao longo deste texto.
Na antiguidade um período, no qual o homem este mais evoluído na Grécia, por exemplo, visava-se o desenvolvimento físico e moral do homem, a educação física servia para harmonizar o corpo, a musculatura podia sobressair porem sem exageros de onde surgiram atletas de porte esbelto. Pode-se dizer que é uma fase anatômica da educação física. Com a conquista da Grécia pelos Romanos, estes acabam herdando desse povo um pouco de seus costumes, entre estes a pratica das atividades físicas, no entanto, seus objetivos diferentemente dos gregos que primavam pela harmonia, era a obtenção de massa muscular, pois não se dedicavam a cultura intelectual eram treinados exclusivamente para batalhas.
• A origem dos exercícios físicos
Ao mencionarmos educação física nos vêm à mente movimentos locomoção. Logo para compreendermos e falarmos de exercícios físico temos que conhecer um pouco de sua origem.
Como citado no inicio do texto a existência humana termina necessidades econômicas. E é essas necessidades que faziam o homem locomover-se de uma região para outra, seja na mesma época do ano, ou em épocas distintas, a partir deste momento