Almanara
Em 1987, Filha de Libaneses, Leila Mohamed Youssef e Sérgio Kuczynski abriram uma pequena rotisserie na Rua Haddock Lobo (Jardins) onde ofereciam os pratos da autêntica culinária árabe que Leila executava. As receitas de família que Leila, filha de libaneses, pesquisou durante anos para igualar ao paladar que ela se lembrava de ter degustado na infância passada no Líbano foram aprovadas pelo público. O sucesso convenceu o casal a procurar um local maior para atender a fiel clientela, foi inaugurado então em 1992, na Rua Haddock Lobo em São Paulo, o restaurante Arábia, anexo a rotisserie e que também oferece serviço de Delivery.
Com o passar do tempo, apedido dos clientes que queriam saborear a comida árabe em casa, e em festas pessoais ou de empresas, foi lançado o Arábia Buffet, que é hoje um dos mais solicitados da cidade no quesito comida Árabe. E a expansão não parou por aí, foi inaugurado em 1996, situado em um galpão na Vila Olímpia, a cozinha Industrial que fabrica especiarias e quitutes da culinária Árabe em grande escala, com a mesma qualidade e especialidade daqueles vendidos na rotissiere, estes são revendidos e encontrados em delicatessens, hospitais, academias, empórios e supermercados.
Em 2002 foi a vez do Arábia Express, com uma versão reduzida do cardápio do restaurante, para aqueles que estão sempre sem tempo na correria do dia-a-dia, e por último, no ano de 2007, a Praça Vila Boim ,ganhou o Arábia Café.
Vinte anos passados desde a abertura do embrião, a rotissiere, e o casal Kuczynski, continua dando as ordens e garantindo a sofisticação e qualidade do atendimento e do produto oferecido, isso é o que faz do Arábia um dos melhores restaurantes da cidade de São Paulo. O setor alimentício é de grande representatividade na economia Brasileira. Nele estão presentes a agropecuária, que fornece insumos básicos, a indústria, que proporciona matérias primas, os distribuidores atacadistas e varejistas, e o Food Service.