Trabalho tipificacao
É organizado, gerenciado e operacionalizado pela Fundação Jovem Profissional e conta com parceiros, como a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Secretaria Municipal do Trabalho, o projeto Nós do Centro, União Europeia e a Universidade Anhembi Morumbi.
Quem participa?
Cada turma compreende 60 jovens em situação de vulnerabilidade social, entre 17 e 21 anos. O curso tem duração de seis meses e o objetivo de capacitar e inserir estes jovens no mercado de trabalho. Dessa forma, eles aprendem a carregar bandejas, servir as mesas, preparar pratos e bebidas, recebem noções de cidadania, técnicas de higiene e estocagem de alimentos, entre outros ensinamentos. Os interessados podem se inscrever na Sede da Fundação Jovem Profissional – Av. Nove de Julho, 399 – região central da cidade.
O Restaurante-Escola funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 15h.
Viaduto Jacareí, 100 – com entrada também pela Rua Santo Antônio, 203 – Centro
Fone: (11) 3115-1101 ou e-mail: restaurante.escola@terra.com.br
Cardápio desta semana
Incrições para o próximo curso (início em junho) poderão ser realizadas na sede da Fundação Jovem Profissional - Av. nove de julho, 398 - Bela Vista, entre os dia 09 e 13 de abril. Para se increver é necessário de o jovem tenha de 17 a 20 anos, seja morador do município de São Paulo, por no mínimo 2 anos, esteja cursando o Ensino Médio ou tenha concluído e que a renda familiar per capita não ultrapasse meio salário mínimo. O curso tem duração de 7 meses, de segunda à sexta feira, das 7:30 às 16:30 hs. O curso é gratuito e a Secretaria do Trabalho oferece uma Bolsa no valor de um salário mínimo.
Centro de Referência do Idoso – CRI
: Idosos São Paulo
Os Centros de Referência do Idoso (CRI), são espaços de uso