Alinhando o sistema de monitor
INTRODUÇÃO À INTRODUÇÃO
A quanto tempo não nos encontramos hein! Vamos através desta matéria diminuir nossas distâncias e aproveitar, como de costume, para uma "introdução" com direito a reflexão.
É fato que a economia anda cada vez mais apertada. Por outro lado, concordo com o Professor Marins
Filho ao questionar por que torcemos a favor do jacaré e contra o Tarzã. Devemos acreditar sempre em nosso potencial. Isso mesmo, o potencial pessoal por que ao contrário do que muitos pensam, a empresa nada mais é que um grupo de pessoas com objetivos afins e não um amontoado de departamentos. Estes, sem as pessoas, nada mais são que blocos de concreto.
Então devemos investir na mão de obra de nossos funcionários e mais do que nunca dar devida atenção à seleção de pessoal. É nesta hora que vamos criar o diferencial de nossa equipe (leia-se empresa). Algumas horas dedicadas a uma boa seleção e treinamento, e podemos evitar grandes prejuizos. Felizmente os cursos de áudio, feiras, congressos e seminários que estão acontecendo pelo Brasil afora, vão indo muito bem obrigado e estão ajudando nesta formação de bons profissionais para o mercado. INTRODUÇÃO
É impressionante como os dias têm ficado mais curtos e nossa agenda têm andado apertada. Não tenho mais a mesma disponibilidade para ler toda a literatura que recebo ou, ao menos, para ler o tanto quanto gostaria. Também tenho escrito menos, o que pode deixar alguns felizes, mas me entristece. Escrever por deixar de fazer algo que gosto muito.
Puxa vida! , como têm havido avanços tecnológicos e o uso cada vez maior de sistemas digitais automatizados e muitos controlados por computador em tempo real, todos interligados por cabos de rede categoria 5, SPDIF ou cabos AES/EBU, softwares sequenciadores interligando teclados, samplers, pianos, mesas de mixagem de PA, mesas de Monitor, MIDI e etc. É muita informação ao mesmo tempo. Se torna imprescindível o uso de No Break. Se