alimentos
"As sementes de cânhamo contêm ácidos alfa-linolênico, um tipo de ômega-3 ácidos graxos, que ajuda a aumentar o metabolismo", explica a nutricionista Frances Largeman-Roth, autora de “Eating in Color: Delicious, Healthy Recipes for You and Your Family”. Para obter o resultado desejado, Frances ensina: “Polvilhe as sementes de cânhamo com cereais, iogurte e saladas para um impulso extra”. Por enquanto, a venda das semenste é proibida no Brasil.
Chá verde
Conhecido por suas propriedades medicinais, o chá verde também é um aliado da dieta, pois é rico em antioxidantes, o que aumenta o metabolismo. A nutricionista Jackie Newgent, autora de “The With or Without Meat Cookbook”, explica ainda que a cafeína presente no chá verde tem o poder de aumentar a quantidade de energia gasta pelo corpo. E depois, há o H20: "Beber água pode promover a termogênese, a produção de calor causada pela metabolização de alimentos e desempenham um papel na redução da ingestão de calorias”.
Aveia de grãos longos acordo com a publicação, além da melhoria nos níveis de colestorol e saúde cardiovascular geral, o carboidrato presente na aveia é responsável pelo aumento do metabolismo. ."A amido resistente, na verdade 'resiste' a ser quebrada no intestino delgado, e estudos mostram que ele ajuda você a se sentir satisfeito durante mais tempo", diz Largeman-Roth.
Ovos
"Uma vez que os ovos são considerados o padrão-ouro no fornecimento de proteína de alta qualidade, comê-los pode aumentar a queima de calorias", diz Newgent. A nutricionista defende que ovos podem ser úteis para melhorar a saciedade e aumentar o metabolismo de repouso.
Salsa
Segundo Newgent, a capsaicina, o composto naturalmente encontrado em pimentas, confere a sensação de queimação, útil para perda de peso devido à sua capacidade potencial para gerar calor, queimar calorias, e quebrar a gordura. “Pimentas também podem aumentar a sua taxa metabólica após uma refeição e deixá-lo mais satisfeito”,