Alimentos Transgênicos
Aluna: Luane Neves Cabreira
Disciplina: Biologia
Professor: Ighor Zakaluk
Série: 3°
Turma: 1
RECUPERAÇÃO DO TRABALHO C.1
Alimentos Transgênicos
Itapoá 17/06/2015
Introdução
Sabemos que os alimentos transgênicos são sementes geneticamente modificadas, sementes que tiveram a inserção genética de outro organismo, mas a questão é, por que as pessoas não dão importância para esses tipos de alimento estão ingerindo? Muitas pessoas podem ter alergia desses tais alimentos e nem sabe.
Alimentos Transgênicos
Os alimentos transgênicos são modificados geneticamente em laboratórios com o objetivo de conseguir melhorar a qualidade do produto. O objetivo de se criar sementes transgênicas, é que ela seja uma semente resistente as herbicidas contra pragas de agricultura, melhorar a qualidade dos alimentos, aumentar o conteúdo nutricional que o alimento trás, maior durabilidade “sem” muitos conservantes e tempo de estocagem e favorecer um lucro maior para os produtores.
Existem muitas perguntas a respeito dos transgênicos e uma das perguntas que se faz na maioria das vezes é se os alimentos transgênicos faz mal a saúde, existem várias pesquisas em andamento, mas por enquanto foram comprovadas apenas reações alérgicas e nenhuma doença mais grave. Algumas pesquisas dizem que após algum tempo de consumo poderão desenvolver doenças resistentes a antibióticos ou algo mais grave como o câncer, mas isso é uma especulação do que pode acontecer mais pra frente. Mesmo assim pesquisadores sempre estão renovando estudos a respeito para garantir a segurança da saúde publica.
Como temos pontos positivos com os alimentos transgênicos também temos pontos negativos, um deles é a eliminação da população de certos insetos, exemplo os grilos, por causa dos herbicidas usados nas plantas, e também a seleção natural das plantas não transgênicas acaba sendo mais rigorosa que