Alimentos Transgênicos
Salvador, Maio/2014
CENTRO UNIVERSITARIO JORGE AMANDO – UNIJORGE Trabalho apresentado para obtenção de nota da matéria de Biotecnologia, administrada pela Prof. Evelin Oliveira. Ciências Biológicas. Noturno. 3º Semestre
EQUIPE EXECUTORA
Amanda Sampaio
Dalma Oliveira
Lidiane Sousa
Lorena Magalhães
Sauara Azevedo
SUMÁRIO
1. Introdução
2. Devido a grande demanda em saciar a necessidade da população Brasileira, surgiu a “nova agricultura”, baseada em produtos transgênicos, que possibilitam o rápido desenvolvimento do alimento assim como a redução dos custos de produção e os preços em comparação com as atividades agrícolas antigas.
3.
4. Os transgênicos são organismos conhecidos como culturas geneticamente modificadas que contêm gene que foi artificialmente inserido, em vez de adquirido naturalmente por polinização como são as culturas convencionais. Essa técnica é útil na busca do gene eficiente, pois é capaz de fazer com que as plantas sejam mais resistentes às pragas e à escassez de água. Serve também para a subtração de óleos ou adição de ácidos graxos, como o ômega três, que ajudam, por exemplo, o corpo humano a combater doenças do coração.
5.
6. Porém pouco por cento da população brasileira desconhece o verdadeiro significado de transgênico, e seus efeitos causados sobe a saúde humana.
7.
8. Diante do exposto, este presente documento vem apresentar uma pesquisa feita com a população de diferentes cidades\municípios da Bahia. Além de alguns moradores do estado de São Paulo e Minas gerais. No intuito de analisar o grau de conhecimento da população sobre Transgênicos.
9. Justificativa
10. Os processos de mudança nos sistemas produtivos agropecuários tiveram uma consequência inesperada, que foi a perda da autonomia e da identidade da