Alimentos transgênicos
Imagine que você é um pimentão e está sendo atacado por super fungos e derrepente seu dono chega e te injeta uma vacina e te transforma em um super pimentão e você mata os fungos.
Mas o que é alimentos transgênicos?
São aqueles alimentos geneticamente modificados que visão melhorar a qualidade e aumentar a produção. Esses alimentos modificados além de ser melhores eles são “fortes” contra pragas como, vírus e fungos.
Os alimentos transgênicos são encontrados no dia a dia por exemplos: Batatas, Milho, Feijão de Soja, arroz, pepino, tomate, pimentão, ervilhas, banana, mamão, feijão.
Segundo especialistas os alimentos transgênicos foram modificados para resistir a pragas como dito acima e para aumentar a quantidade de vitaminas q se encontram no alimento modificado mas, os alimentos transgênicos tem alguns pontos negativos como por exemplo:
A seleção natural tende a ser maior nas plantas que não são transgênicas.
Eliminação de populações naturais de insetos, animais e outras espécies de plantas.
Aumento de reações alérgicas em determinadas pessoas
Alguns alimentos transgênicos ainda não são autorizados a serem comercializados pela decorrência gerado pelo impacto ambiental e também por causar alergias as pessoa. A empresa que realiza a inspeção que pode ou não ser comercializadas é a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio).
Muitos alimentos transgênicos não tem a devida rotulagem para a informação do produto, o símbolo q define o alimento transgênico é um triangulo amarelo com um “T” no meio.
Os alimentos trangenicos podem ser prejuducial a saúde como por exemplo: alergias,alteram o sistema digestvo,são cancerigenos,aumentam o uso de agrotoxios,causam dano a especie nativas,poluem o meio ambiente,levam a mutação de “super ervas daninhas” e etc.
Referencias Bibliográficas:
http://www.infoescola.com/genetica/alimentos-transgenicos/
http://eticadaterra.org/artigos-cientificos.php