alimentos integrais
Regulariza os níveis de colesterol, ajuda a controlar o açúcar no sangue, diminui inflamações, promove a renovação celular, fortalece e previne anomalias neurológicas, melhoram a circulação sanguínea e removem o excesso de sódio dos rins, além disso, ela é rica em ômega-3 excelente para a memória.
Quinoa
A quinoa é rica em proteína de alto valor biológico, pois contêm todos os 20 aminoácidos que o organismo necessita. Melhora a imunidade, a capacidade de aprendizagem e a memória. Excelente para crianças em desenvolvimento e idosos, melhora o funcionamento intestinal e favorece no controle dos níveis de colesterol, glicemia e triglicérides no sangue.
Aveia
O Ministério da Saúde do Brasil recomenda a aveia como alimento funcional, pois atua na moderação dos efeitos da hipertensão, regulação dos níveis de glicose e insulina no sangue, controle de peso e a promoção da saúde gastrointestinal, reduzindo inclusive o câncer intestinal.
Chia
A chia concentra altos teores de fibras solúveis, que, além de colaborar para a saúde cardiovascular, ajudam a promover sensação de saciedade e, portanto, podem auxiliar na manutenção do peso saudável. São uma boa fonte de complexo B e podem melhorar a absorção de nutrientes, estimular a mastigação e contribuir com o bom funcionamento do intestino. Centeio
O centeio um excelente alimento usado na confecção de pães. Indicado em casos de: hipertensão, doenças cardíacas, arteriosclerose, menopausa, falta de memória, Controle do diabete, ajuda na perda de peso, é rico em cálcio, ferro, magnésio e fósforo, fluidifica o sangue favorecendo a circulação.
Gergelim
Contribue para a regulação da quantidade de açúcar no sangue trata a prisão de ventre, desintoxica o organismo e diminui o desconforto causado pelas hemorroidas, rico em cálcio favorece ossos e tendões, rico em vitamina E que melhora a pele e os cabelos, e diminui as chances de desenvolver estrias.
Arroz/integral
Diminui os problemas intestinais como a