Alexia
“A entomofagia é a alimentação verde do futuro, pois há relatos de que o aquecimento global ira interferir na produção de alimentos então seremos obrigados a viver de insetos.” Um habito tão pouco conhecido, mas sua pratica já é exercida em diversos países, entre eles se destacam a Malásia, Nigéria, África, México, Austrália, Japão, entre outros. Com base nisso o site Fox News fez uma lista de insetos comestíveis é destacou que nos EUA há festivais anuais em diversos estados que promovem a entomofagia. Entre os insetos estão:
Larva de palmeira
Consumida em países como Malásia, Nigéria e Papua Nova Guiné, é rica em proteínas. Pode ser consumida, crua, tostada e frita.
Formigas Na Austrália, a formiga de mel tem barrigas do tamanho de uvas, cheias de néctar. Na colômbia, tosta-se o traseiro de formigas, que tem sabor de pipoca. Já os Tailandeses consomem formigas vermelhas e suas larvas em saladas.
Maria Fedida Rica em vitamina B, mais consumida pelos mexicanos, eles mergulham o inseto em agua quente, para remover seu aroma ruim. São apreciadas como recheios de tacos.
Tarântula Consumida na Venezuela, a aranha, é tradicionalmente, frita no óleo quente, com sal, açúcar, alho e pimenta antes de ser vendida.
Cupins
São consumidos no Oeste da África, e na Austrália. Podem ser consumidos cru, assados ou fritos.
Larvas Huhu
Apreciadas na Nova Zelândia, estas larvas