Alessandro Volta
No decorrer do trabalho veremos um assunto tanto quanto interessantes para aqueles que gostam de estudos relacionados à eletricidade, neste trabalho veremos como personagem principal, o cientista Alessandro Giuseppe Antonio Anastasio Volta, relatos sobre sua vida, projetos, estudos e descobertas realizados pelo mesmo.
Objetivo deste trabalho é apresentar os feitos, os estudos mais marcantes realizados por Alessandro Volta, como por exemplo, as famosas pilhas voltaicas, verão como tudo aconteceu, o que levou Volta a desenvolver uma pilha e por qual motivo.
Um trabalho que não será muito extenso, contendo 8 (oito) partes, começando pela vida de Alessandro e terminando com pequenos trechos sobre equipamentos desenvolvidos pelo mesmo.
Alessandro Volta
O Conde Alessandro Giuseppe Antonio Anastasio Volta (1745-1827) nasceu em Como, na Itália.
Quando jovem, não era visto como sendo um menino prodígio. Ao completar seus quatorzes anos, ele decidiu que seria físico. Alessandro Volta ficou fascinado com as máquinas e equipamentos que conhecia. Nesta idade, ficou fascinado pelos fenômenos da eletricidade. Em 1774, foi apontado como professor de Física na High School de Como e, no ano seguinte, inventou a "eletróforo", uma máquina que acumula a cargas. Inventou outros dispositivos que envolvem eletricidade estática e recebeu a medalha de Copley da Sociedade Real.
Seu feito não foi na eletricidade estática e sim na eletricidade dinâmica, mais precisamente em relação à corrente elétrica.
Em 1794, decidiu montar um dispositivo onde se encontrava dois metais diferentes, sem o contato de qualquer tipo de tecido. Como resultado de seu trabalho, obteve informações de que havia uma corrente elétrica circulando entre dois metais. Alessandro Volta recebeu de seus amigos cientistas, a honra de ter seu nome como sendo uma unidade de força eletromotriz, esta unidade recebe o nome de Volt.
História da pilha