Alessandro Volta
Alessandro Volta
Física – Professora: *
1º Bimestre
11-02-2014
Sumario:
Capa...................................................01
Sumario.............................................02
Introdução.........................................03
Desenvolvimento...............................04
Conclusão...........................................06
Bibliografia..........................................07
INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos relatar sobre a vida e a história de Alessandro Volta, que após vários estudos e ao contrariar seu amigo Galvanni chegou a Bateria elétrica, assim com a grande invenção do eletrophorous ganhou conhecimento necessário para evoluir e chegar até a pilha de Volta.
, na pilha de Volta, o cobre é o polo positivo, e o zinco, o negativo. A pilha elétrica foi inventada pelo físico italiano Alessandro Volta. Sua pilha original não tinha a disposição que foi dita anteriormente. Era composta do seguinte modo: um disco de cobre, sobre ele um disco de feltro embebido em ácido sulfúrico diluído em água, depois um disco de zinco, sobre este, outro disco de feltro embebido em ácido sulfúrico diluído, depois outro disco de cobre, e assim sucessivamente. Esses discos eram colocados um sobre o outro de maneira a formar uma pilha. Daí se originou o nome que até hoje se conserva para esses geradores
Desenvolvimento
Alessandro Volta
Alessandro Giuseppe Antonio Anastasio Volta, nasceu em 18 de fevereiro de 1745, em Como, Itália (que na época chamava-se Lombardia) e foi um dos grandes físicos do século XVIII tendo criado a pilha e provado que seu amigo e compatriota Luigi Galvani estava errado ao afirmar que a corrente elétrica só poderia ser gerada por seres vivos (ou mortos, como tentava faze com suas experiências com sapos e rãs...).
Contam às histórias que Volta não era uma criança muito inteligente, chegando mesmo a ser considerado como deficiente