Alcoolismo na Juventude
Os jovens de hoje estão começando a beber cada vez mais cedo, segundo pesquisa publicada recentemente. É fundamental reacender o debate sobre o motivo e as consequências do abuso do álcool e analisar as restrições existentes e as que devem ser criadas para diminuir esse consumo excessivo.
Existem vários fatores para o que induzem ao uso do álcool já na puberdade, contudo vamos analisar apenas dois deles: o consumo pelos adultos na família e as propagandas que contribuem para o crescimento do uso do álcool por parte da juventude.
A lei, hoje, não permite a venda de bebidas alcoólicas a menores de dezoito anos, todavia, essa medida não é suficiente para inibir o alcoolismo, dado que, em muitos casos, o adolescente encontra a cerveja (que foi comprada pelo pai) dentro de sua geladeira.
Diante dessa situação venho através desta solicitar aos senhores deputados, maior empenho em criar medidas rigorosas para empresas que fazem da propaganda alcoólica uma armadilha aos jovens e adultos.
Pois, não surtirá efeito a orientação do pai se o filho, ao ligar a televisão, deparar-se com diversas propagandas exaltando o uso do álcool.
É preciso que o produtor seja responsabilizado de alguma forma pelos problemas que o uso abusivo do álcool acarreta na sociedade. Não convêm mais à sociedade aceitar o montante de propagandas de bebida alcoólica com várias pessoas bonitas e se divertindo.
O governo não deve mais permitir o lucro de grandes cervejarias as custa de vidas de jovens e adultos, que em muitos casos acabam se viciando e destruindo seus futuros. As pessoas de mais responsabilidades que estão mais próximos devem zelar pelo bem-estar desses indivíduos, nossas leis não podem tolerar que a indústria de bebidas alcoólicas lucre de forma irresponsável. É preciso que se criem iniciativas urgentes para punir de forma sensata os que contribuem para o desequilíbrio de nossa sociedade que há muito tempo vem sofrendo com tamanho descaso por parte