o alcooliismo
Actualmente, o abuso do álcool tem alcançado proporções massivas, tanto em países desenvolvidos como nos países em desenvolvimento, e está associado a uma série de conseqüências adversas, das quais o alcoolismo é apenas uma pequena parte, ainda que seja a de maior relevância do ponto de vista clínico.
Objectivos gerais:
Apelar à sociedade angolana, em particular a juventude, para se impor numa mobilização e consciencialização no combate ao consumo excessivo de álcool "que destabiliza a força motriz e as famílias angolanas"
Entender e encotrar soluções para evitar certas doenças causadas pelo consumo de alcool.
Objectivos específicos:
Alertar a juventude sobre o perigo do alcool
Elaboramos várias hipoteses sobre o alcool na juventude Luandense:
Angola é um dos países onde alegadamente há excesso de consumo de álcool e a sua venda é livre. presença muito forte da publicidade de produtos alcoólicos na televisão e na rádio em horários inadequados.
O consumo excessivo de bebidas alcoólicas tem sido a principal causa dos casos de violência doméstica ocorridos em Angola
Desemprego;
Más companinhas;
Vontade de ficar “alto”;
Pressão dos pares.
Metodologia
Quanto ao método de pesquisa utilizado neste trabalho escolhemos o método de entrevista que é um metodo que a conversa é direita entre o pesquisador e o pesquizado, principalmente quando se trata do alcoolismo na juventude é necessário entrar em coctacto directo com os consumidores do álcool e não só mas também com pessoas esperientes e especialistas para saber-mos os seus pontos de vista utilizando perguntas abertas, perguntas fechadas.
As técnicas utilizadas neste trabalho são:
Livros, internet, gravadores, jornais,entre outros.
Ao realizar-mos o trabalho encaramos muitos dificuldade principalmente o enconto com o grupo, dificuldade também de encontrar pessoas especialistas na matéria para ser entrevistado mas graças à Deus