Alcoolismo na juventude
Resumo: Hoje, jovens consomem bebidas alcoólicas misturadas com energéticos altamente viciosos. O álcool é altamente viciante. Se usado continuamente. Em pequenas doses vinho e cerveja podem ser benéficos, mas também viciam. Tem pessoas mais predispostas ao vício que devem evitar bebidas alcoólicas.
Palavras-chave: Bebida; Consomem; Alcoólica; Juventude.
A lei é clara, menores de 18 anos são proibidos de consumirem ou comprarem qualquer tipo de bebida com teor alcoólico. Porém, na nossa sociedade, com um número elevado de jovens, nota-se que sua maioria é consumidora ou já ingeriu algum tipo de bebida alcoólica. O seu uso em excesso pode causar perda dos sentidos, causando muitas vezes acidentes ou brigas. Anúncios na televisão despertam o desejo dos adolescentes a consumirem esse tipo de droga e ao mesmo tempo proíbem. A mesma incoerência acontece as vezes dentro de casa dos jovens.
Não importa se você está assistindo a um jogo de futebol, novela, ou quaisquer outros tipos de programação, nos comerciais irão aparecer propagandas de bebidas com teor alcoólico. Mulheres bonitas são colocadas em destaque, onde as mesmas se atraem e serão submissas a homens consumidores da tal bebida.
Os jovens em sua formação tendem a querer utilizar o caminho mais fácil, e se consumir bebidas lhe torna um adulto ou lhe faz esquecer seus problemas familiares por certo momento, é isso que irão fazer. Sociedade essa, sob controle de vícios, dos mais bobos aos mais graves como alucinações,confusão, delírios. metabólicos, desidratação, convulsões e até mesmo óbito.
Pontos de vícios estão em toda parte, nesse caso, os bares, as casas de festas, que muitas vezes contra a lei, permitem a entrada dos menores de idade e para piorar, liberam o uso das bebidas. Porém, muitas vezes essa proibição só acontece quando certos tipos de desastres e acidentes ocorrem.
As elevadas taxas de jovens consumidores de álcool, só serão diminuídas com a cooperação de