Agco do brasil
A HISTÓRIA DA AGCO
Com suas raízes estabelecidas na indústria de equipamentos agrícolas, a AGCO possui uma herança de marca que remete a metade do século XIX. A AGCO estabeleceu-se em 1990 com a compra da Delta Afiles Corporation da empresa alemã Kloeckner-Humboldt-Deutz AG. A KHD, por sua vez, havia comprado ações da Allis-Chalmers equipamentos agrícolas cinco anos antes. Desde aquele tempo, a AGCO se tornou uma empresa de maquinário agrícola mundialmente reconhecida através do crescimento de mercado, aquisições estratégicas e soluções agrícolas de ponta.
PRODUTO e PRINCIPAIS CLIENTES
A AGCO fabricante e distribuidora global de equipamentos agrícolas controla algumas das mais respeitadas marcas do setor - Massey Ferguson, Fendt, Challenger e Valtra. A empresa, com sede em Duluth, na Georgia,EUA, investe constantemente em tecnologia, além de possuir um grande diferencial em atendimento por meio de suas mais de 2.800 concessionárias independentes e distribuidores em mais de 140 países.
A AGCO oferece uma linha completa de produtos, incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição. A companhia iniciou sua participação no mercado brasileiro em 1994 com a aquisição mundial da Massey Ferguson. Sua atuação no Brasil aumentou em 2003, quando a empresa adquiriu o controle mundial da Valtra. Historicamente, as operações da empresa tiveram início no século XIX, mas foi em 1990 que ela adquiriu o nome atual.
A produção brasileira de tratores, colheitadeiras e implementos é comercializada para mais de 80 países, com destaque para os mercados dos Estados Unidos, Argentina, Venezuela, Chile e África do Sul. As plantas da AGCO no Brasil estão localizadas nos estados do Rio Grande do Sul e São Paulo. No Rio Grande do Sul, uma das fábricas fica em Canoas (tratores), tem 60,46 mil metros quadrados de área construída